top of page

POLÊMICA / Trolls x Fátima Bernardes

  • Foto do escritor: Paulo Campos
    Paulo Campos
  • 23 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Fátima Bernardes voltou de Mônaco e se deparou com uma nova polêmica em sua rede social. A apresentadora foi recebida por vários amigos de seus filhos em sua casa para uma surpresa. Ela então uma foto do momento. O que ela não contava era que vários seguidores reclamaram a ausência de negros, gays e transexuais na foto como hipocrisia.

Se você não está familiarizado com o termo Troll, ele é a nomenclatura para os internautas que participam de fóruns, blogs, redes sociais, chats e outros meios de conversação com o único objetivo de provocar e incomodar os demais usuários de forma a interromper o ritmo – ou desvirtuar o assunto – do diálogo mantido online. No post dela diversos seguidores escreveram comentários como: "Cadê negro nessa foto?", "Quantos trans existem aí?" e "Essa aí apoia a diversidade quando é na família dos outros".

Entretanto, outros saíram e defesa da apresentadora: "Querem escolher os amigos dos filhos dela?" e "Só porque apoia a causa tem que carregar todo mundo pra tirar fotos?", escreveram alguns seguidores.

A intenção dos trolls é clara: causar comportamento agressivo em algum dos envolvidos. Quanto mais for “alimentado” pelos internautas, mais o troll vai perseguir seus alvos, protegido pelo véu do anonimato. A melhor maneira de evitá-lo, sempre, é ignorar sua existência.

Clique nos comentários abaixo e veja os ataques e defesas.


 
 
 

Comentários


Gostou? Nos ajude. Cadastre 
nosso número e envia sua sugestão.
(19) 984586050
/ Archive
bottom of page